CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Estudantes de medicina estendem faixa com alusão a estupro em jogo universitário

18 de Março de 2025 às 16:37

Estudantes de medicina estendem faixa com alusão a estupro em jogo universitário
Alunos de medicina da Faculdade Santa Marcelina seguram faixa com alusão à estupro em evento esportivo | Reprodução

Faculdade Santa Marcelina, de São Paulo, confirmou que alunos são integrantes da Atlética da universidade; caso aconteceu no sábado (15)


Estudantes de medicina da Faculdade Santa Marcelina, de São Paulo, foram fotografados estendendo uma faixa com a frase "entra porr*, escorre sangue" durante uma competição universitária no último sábado (15). A expressão, que faz parte de um antigo "hino" banido pela instituição, remete ao crime de estupro.

O jogo universitário de Handebol fazia parte da Intercalo – evento de competição esportiva entre calouros de quatro faculdades de medicina de São Paulo.

O Coletivo Feminista Francisca, composto por alunas de medicina da universidade, encaminhou uma denúncia formal à direção do curso. No documento, o grupo – que conta com 150 integrantes – relembra que a antiga canção da Associação Atlética Acadêmica Pedro Vital (AAAPV) foi proibida em 2017 após denúncias do coletivo.

"O referido hino faz diversas alusões ao estupro, em especial a parte elegida para constar na bandeira – "entra porr* e sai sangue" – isto é, o prazer de uma pessoa é relacionado à dor de outra", diz a denúncia.

A música, além de trazer outros trechos que fazem alusão à violência sexual, também menciona relações sexuais com freiras da igreja que administra a instituição. "Vem irmãzinha, pega no meu pa*", diz outra parte do hino banido.

A Faculdade Santa Marcelina afirmou, em nota publicada nos stories do Instagram, que iniciou uma sindicância interna para apurar os fatos e que os alunos responsáveis serão penalizados. "Entre as punições estão advertências verbais e escritas, suspensão e até desligamento (expulsão) da faculdade", diz a instituição.

Leia a nota da Faculdade Santa Marcelina na íntegra:

"A Faculdade Santa Marcelina se manifesta veementemente contrária ao ocorrido no último dia 15 de fevereiro, em uma competição esportiva que contou com a participação de estudantes do curso de Medicina, integrantes da Associação Atlética Acadêmica (AAAPV). A instituição esclarece que, no ato de matrícula, o aluno aceita um compromisso formal com a faculdade, de respeito aos seus princípios éticos e morais, à dignidade acadêmica e à legislação vigente. Atitudes como essa constituem agravo à instituição e sua tradição, missão e valores e também à sociedade como um todo. Nesse sentido, a Faculdade Santa Marcelina já iniciou um procedimento de sindicância interna para apuração dos fatos e os alunos da instituição responsáveis pelos atos (que ocorreram fora de suas dependências) serão penalizados conforme os princípios estabelecidos e a gravidade da infração. Entre as punições estão advertências verbais e escritas, suspensão e até desligamento (expulsão) da faculdade".

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Conselho LGBT debate diversidade para as escolas de PG

2.

Lula passará por cirurgia de catarata no olho esquerdo nesta sexta

3.

Mala com R$ 1,7 milhão é interceptada a caminho de Brasília

4.

Lula passará por cirurgia de catarata no olho esquerdo nesta sexta

5.

Prefeitura abre cadastramento de condomínios para aprimorar a coleta seletiva em Ponta Grossa

6.

Ingressos à venda para Operário x Azuriz pelas quartas de final do Campeonato Paranaense

7.

Prefeitura anuncia nova frente de asfalto para o Núcleo Santa Tereza

8.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

9.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

10.

Jovem de 19 anos é internado após desodorante ficar preso no ânus; veja foto

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia