CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Dois postos de combustíveis de PG são autuados pelo Procon

16 de Agosto de 2017 às 11:50

Equipe de fiscalização do Procon Ponta Grossa autuou na tarde desta terça-feira dois postos de combustível localizados na avenida Souza Naves por infração à lei estadual 18.782, de 18 de maio deste ano. Essa lei determina que os preços dos combustíveis sejam indicados com apenas duas casas depois da vírgula. O Procon recebeu a informação de que um posto, estabelecido na avenida Souza Naves, estava desrespeitando a lei.

Quando os fiscais foram ao local indicado, avistaram um posto próximo seguindo o mesmo sistema. Os dois foram autuados e devem imediatamente adequar-se à legislação. Além disso, podem recorrer da autuação recebida – o processo para aplicação das penalidades previstas já foi aberto. De acordo com o coordenador do Procon de Ponta Grossa, Edgar Hampf, os estabelecimentos infratores podem ser punidos com multa e, em caso de reincidência, a suspensão temporária de sua atividade e até a cassação do alvará de licença.

Em um dos postos, o representante da empresa relatou aos fiscais que usa o terceiro dígito após a vírgula porque “outros postos fazem a mesma coisa”. No outro, o representante informou que dispõe de uma liminar judicial para continuar apresentando os preços com três dígitos – mas não apresentou o documento.

A obrigação de indicar os preços dos combustíveis com apenas dois dígitos após a vírgula foi estabelecida pela lei estadual 18.782, de17 de maio passado, em vigor desde o dia seguinte. “A lei é clara: a indicação dos preços, tanto nas bombas quanto nas placas externas, deve conter apenas duas casas depois da vírgula”, reforça o coordenador. Essa regra, explica Edgar Hampf, permite que o consumidor tenha uma informação mais rápida e precisa do quanto está pagando pelo combustível que adquire. Ele lembra que a indicação de diferenças na casa dos milésimos (três casas após a vírgula) pode levar o consumidor a um entendimento equivocado, inclusive em termos de comparação com outros estabelecimentos”.

Ainda segundo o coordenador, todos os postos de combustíveis da cidade foram notificados pelo Procon acerca da mudança nas regras, assim como o sindicato das empresas do setor. “Nossa equipe de fiscais continuará atenta, mas o consumidor é nosso principal aliado: através das nossas páginas nas redes sociais, como o Facebook e pelos canais de comunicação (telefone e e-mail) ele pode informar a ocorrência de situações de desrespeito, que serão verificadas pelo Procon”.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher é enterrada viva em cemitério e acorda ao lado de crânios e velas pretas 

2.

Mãe sai de Londrina para passar Natal com o filho em Castro e desaparece durante viagem 

3.

AGORA! Homicídio no Recanto Verde em Ponta Grossa

4.

Câmara recebe notebooks da Receita Federal para premiação do projeto “Câmara Jovem”

5.

Parada Natalíssima começa nesta quinta 

6.

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

7.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

8.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

9.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

10.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia