São Paulo/SP – Um assalto terminou com a morte do Delegado de Polícia Federal, Mauro Sérgio Salles Abdo, em sua residência na cidade de São Paulo, bairro do Morumbi, ocorrido por volta das 7:00h desta segunda-feira (14).
De acordo com o GOE (Grupo de Operações Especiais), o delegado estava na garagem de sua residência quando foi surpreendido pelos bandidos. Após uma troca de tiros, Abdo foi atingido. Um dos ladrões também ficou ferido. O delegado foi levado em estado grave ao Hospital Albert Einstein, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo o GOE, um dos suspeitos, de 33 anos, já tinha cinco passagens por roubo e estava na saída temporária de Dia das Mães. Ele deveria ter retornado à cadeia nesta segunda-feira (14).
Nota da PF:Consternados, informamos a morte do Delegado de Polícia Federal, Mauro Sérgio Salles Abdo, vítima de um assalto em sua residência na cidade de São Paulo, bairro do Morumbi, ocorrido por volta das 7:00h desta segunda-feira (14).Com mais de 32 anos de atuação na PF, o delegado encontrava-se atualmente lotado na delegacia de Repressão e Combate aos Crimes Previdenciários.A Polícia Federal em São Paulo manifesta seu pesar aos familiares, amigos e policiais federais e reafirma que continuará envidando todos esforços para contribuir com a solução deste crime, lutando diariamente pela construção de uma sociedade cada vez mais segura.