CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Casas noturnas terão de fornecer tampas para copos para coibir ‘batismo’ de bebidas com drogas

9 de Março de 2023 às 16:25

Casas noturnas terão de fornecer tampas para copos para coibir ‘batismo’ de bebidas com drogas
Imagem de <a href="https://pixabay.com/pt/users/pascalkoenig-339341/?utm_source=link-attribution&amp;utm_medium=referral&amp;utm_campaign=image&amp;utm_content=4645348">Pascal König</a> por <a href="https://pixabay.com/pt//?utm_source=link-attribution&amp;utm_medium=referral&amp;utm_campaign=image&amp;utm_content=4645348">Pixabay</a>
De autoria das deputadas Maria Victoria (PP), Mabel Canto (PSDB) e Cristina Silvestri (PSDB), medida busca coibir práticas como o “Boa Noite Cinderela”.

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, um projeto de lei assinado pelas deputadas Maria Victoria (PP), Mabel Canto (PSDB) e Cristina Silvestri (PSDB) que deve ajudar a proteger as mulheres que frequentam bares e casas noturnas no estado.

É o projeto de lei 638/2020, protocolado em novembro de 2020, que dispõe sobre a obrigatoriedade de as casas noturnas com capacidade para a partir de 100 pessoas disponibilizarem tampas ou proteções de copos aos consumidores de bebidas que os solicitarem no Paraná.

“Além de proporcionar maior higiene, os copos tampados vão dificultar uma prática abominável que infelizmente continua existindo na nossa sociedade, o ‘batismo’ de bebidas com drogas para desorientar a vítima e facilitar o abuso, conhecido como ‘Boa Noite, Cinderela’”, explica as deputadas na justificativa do projeto, destacando que a maior incidência desse delito ocorre justamente nas casas noturnas.

O projeto estabelece ainda que as tampas devem ser feitas de material reciclável, que os estabelecimentos não podem cobrar pela proteção e que deve ser afixado em local de fácil visualização um aviso com a seguinte orientação: “PROTEJA O SEU COPO. SOLICITE AQUI O SEU PROTETOR”.

Quem não cumprir a determinação deverá responder civil e criminalmente por qualquer prejuízo moral e material que pudesse ser evitado pela medida. “Uma atitude simples e barata pode evitar diversos transtornos psíquicos, sequestros, abusos, roubos, violência física ou sexual e até mesmo a morte dos frequentadores das casas noturnas”, ressalta Maria Victoria. “E ter sido aprovado no Dia Internacional da Mulher é mais uma importante conquista de todas nós”, concluiu.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher é enterrada viva em cemitério e acorda ao lado de crânios e velas pretas 

2.

Câmara recebe notebooks da Receita Federal para premiação do projeto “Câmara Jovem”

3.

AGORA! Homicídio no Recanto Verde em Ponta Grossa

4.

Mãe sai de Londrina para passar Natal com o filho em Castro e desaparece durante viagem 

5.

Parada Natalíssima começa nesta quinta 

6.

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

7.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

8.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

9.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

10.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia