CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Câmara aprova doação de lotes para o Programa ‘Minha Casa Minha Vida’

7 de Abril de 2025 às 19:00

Câmara aprova doação de lotes para o Programa ‘Minha Casa Minha Vida’
Divulgação

Os 50 imóveis doados estão localizados no loteamento Jardim Ouro Verde

Nesta segunda-feira (07), a Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) aprovou, em regime de urgência, com 18 votos favoráveis, o Projeto de Lei n° 076/2025, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a Prefeitura Municipal promover a doação de 50 imóveis de propriedade do município à União por Moradia Popular de Ponta Grossa (UMPPG), para fins de habitação de interesse social, através do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV-Entidades).





Segundo o Projeto de Lei, a doação dos imóveis visa atender solicitação da Superintendência Municipal de Habitação de Ponta Grossa, da Secretaria Municipal de Família e Desenvolvimento Social, com vistas a promover a doação de 50 imóveis localizados no loteamento do Jardim Ouro Verde, para atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade.

Líder do Poder Executivo na Câmara, o vereador Pastor Ezequiel (DC), destacou a união de forças na aprovação do projeto. “Estive no evento em que a Prefeitura assinou o projeto dessas casas, com a união de muitas pessoas. Hoje nós aprovamos em duas discussões, dando agilidade para esse projeto que vai contemplar 50 famílias com o direito à casa própria”, disse o parlamentar.

Durante a sessão, o vereador Guilherme Mazer (PT), reforçou o contexto habitacional de Ponta Grossa para a aprovação do projeto. “No último levantamento realizado pela antiga Prolar, cerca de 3 mil famílias aguardavam nas filas o direito à casa própria. Esse projeto é um esforço dos movimentos sociais e dos Governos Municipal e Federal, que vai dar mais dignidade a essas famílias, através dessa nova modalidade do programa, que possibilita melhores condições financeiras na execução das casas”, afirmou Mazer.

O PL ainda explica que, inicialmente, a entidade deverá organizar as famílias que atendam aos critérios de enquadramento e prioridade do novo MCMV, com vistas à sua seleção. Além disso, também deverá prestar as orientações necessárias às famílias com relação à compreensão das condições e regras do programa.

Com relação à execução das obras, fica a cargo da entidade a execução da obra em regime de autogestão, ou seja, execução exclusiva de meios próprios da Entidade Organizadora ou dos beneficiários para a gestão da produção das unidades habitacionais, conjugadas ou não com a contratação de profissionais ou empresas para execução parcial dos serviços necessários.

Segunda discussão

Para dar celeridade à aprovação do projeto, os vereadores optaram por realizar sessão extraordinária para aprovar o PL em segunda discussão ainda nesta segunda-feira (7). Com 18 votos favoráveis, o Projeto de Lei segue para sanção do Poder Executivo.




Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher é enterrada viva em cemitério e acorda ao lado de crânios e velas pretas 

2.

Câmara recebe notebooks da Receita Federal para premiação do projeto “Câmara Jovem”

3.

AGORA! Homicídio no Recanto Verde em Ponta Grossa

4.

Mãe sai de Londrina para passar Natal com o filho em Castro e desaparece durante viagem 

5.

Parada Natalíssima começa nesta quinta 

6.

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

7.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

8.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

9.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

10.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia