CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Eventos

Premiação reconhece as 40 maiores empresas de Ponta Grossa

6 de Dezembro de 2022 às 17:01

Premiação reconhece as 40 maiores empresas de Ponta Grossa
Divulgação
O reconhecimento do poder público para as empresas que mais contribuem para o desenvolvimento local. Este é o objetivo da premiação “40+”, evento promovido pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, na solenidade que acontece no dia 12 de dezembro, no auditório da sede regional Sicredi Campos Gerais. O Prêmio 40+ acontece pelo terceiro ano em Ponta Grossa e visa o reconhecimento das empresas com maior participação no PIB do município, bem como no recolhimento de receitas próprias, sendo o Valor Adicionado o principal indicativo na formação do Índice de Participação no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.

Para a prefeita Elizabeth Schmidt, o Prêmio 40+ prestigia as empresas que mais se destacaram nos últimos anos, considerando um mérito ainda maior devido ao período da pandemia da covid-19. “Tivemos um momento bem difícil, em que todos os setores produtivos empresariais foram impactados de maneira negativa. Em virtude disso, esta edição tem um motivo especial para acontecer, pois vencemos a pandemia e retomamos o rumo do crescimento e estas empresas são referência”.

Serão premiadas as 10 primeiras empresas geradoras de Valor Adicionado total na Indústria, Comércio e Serviços tributados pelo ICMS, além também das 10 maiores contribuintes do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza. “A premiação não conta com um júri para a escolha das empresas, mas sim, os resultados delas próprias quanto ao Valor Adicionado do ICMS para o Município”, explica o secretário da Fazenda Cláudio Grokoviski.

O valor adicionado (VA), conforme explica o secretário de Fazenda, é calculado pela diferença entre as vendas brutas e o total dos insumos ou adquiridos por terceiros. “O Valor Adicionado total do Munícipio foi de 10,7 bilhões de 2020 para 12,5 bilhões em 2021, com crescimento de 17,68% o que fez com que a projeção de transferência de ICMS para 2023 ficasse na casa de R$ 244 milhões”, disse.

José Carlos Loureiro Neto, secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, destaca que a Prefeitura atua forte na atração de investimentos para a cidade e também na qualificação de mão de obra para atendimento da recente demanda das empresas já consolidadas e nas novas que virão a se instalar. “O poder público trabalha para manter Ponta Grossa como uma escolha interessante para futuros investidores. Este é um momento importante de reconhecimento das empresas de destaque da cidade”, finaliza Loureiro. Ainda receberão reconhecimento, neste ano, as empresas que contribuíram com investimentos na Assistência Social e na Inovação em Ponta Grossa.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Parada Natalíssima começa nesta quinta 

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher é enterrada viva em cemitério e acorda ao lado de crânios e velas pretas 

2.

Câmara recebe notebooks da Receita Federal para premiação do projeto “Câmara Jovem”

3.

AGORA! Homicídio no Recanto Verde em Ponta Grossa

4.

Mãe sai de Londrina para passar Natal com o filho em Castro e desaparece durante viagem 

5.

Parada Natalíssima começa nesta quinta 

6.

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

7.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

8.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

9.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

10.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia