CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Eventos

35ª Feira da Uva comercializará 30 toneladas da fruta em 2018

16 de Janeiro de 2018 às 19:04

Por Ana Bitencourt Maravieski

O lançamento oficial foi realizado para a imprensa com o intuito de divulgar o evento, que acontecerá dos dias 18 a 21 de janeiro

O lançamento da 35ª Festa da Uva foi realizado na tarde desta terça-feira (16), na Chácara Sozim. A Fesuva acontecerá dos dias 18 a 21, a abertura oficial do evento está programada para quinta-feira, às 17h no Parque Ambiental. A Fesuva é organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) através da parceria com a Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), o Núcleo de Alimentação para Eventos (Napes), a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) e o Serviço de Obras Sociais (SOS).

Ainda que a abertura esteja marcada apenas para às 17h de quinta-feira, a Festa da Uva vai funcionar das 9h às 22h nos quatro dias de evento. A expectativa dos produtores é de que sejam comercializados de 25 a 30 toneladas de uva.

Para o secretário de Agricultura, Ivonei Afonso Vieira, a Feira da Uva já é tradicional em Ponta Grossa. “A comercialização promove um estímulo para que as pessoas continuem produzindo uva, com isso, a minha expectativa é a de que seja uma grande Feira e de que as pessoas possam adquirir produtos de qualidade, já que a uva e os seus derivados como vinho, sucos e cuques já são conhecidos e tracionais em nossa cidade”, comenta Vieira.

Marcelo Sozim é um dos produtores que participará da 35ª Feira da Uva. “A Fesuva já vem desde o tempo do meu avô e do meu pai, participamos de quase todas as edições e esperamos vender 10 toneladas de uva durante os quatro dias de evento”, destaca Sozim, responsável pela Chácara onde aconteceu o lançamento da Feira.

Cerca de 70 pessoas participarão da Feira, entre produtores e os auxiliares que estarão nos estandes. Além disso, a Praça de Alimentação contará com um espaço para mais 300 pessoas, como explica Geisa Santos, coordenadora do NAPES. “Neste ano nós queremos bater o recorde de público e de venda do ano passado, aumentamos a estrutura do evento, tanto a estrutura do artesanato como da Praça de Alimentação”, relata Geisa.

Para Angela Barszcz, representante da Fumtur no evento, além da movimentação dos próprios ponta-grossenses que vão até a Feira, o evento também mobiliza turistas que acabam conhecendo outros pontos turísticos da cidade. “É muito bom para nós que as pessoas venham até a Feira da Uva, para divulgarem sobre os nossos eventos e conheçam os atrativos que Ponta Grossa tem a oferecer”, finaliza Angela.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Conselho LGBT debate diversidade para as escolas de PG

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Conselho LGBT debate diversidade para as escolas de PG

2.

Lula passará por cirurgia de catarata no olho esquerdo nesta sexta

3.

Mala com R$ 1,7 milhão é interceptada a caminho de Brasília

4.

Lula passará por cirurgia de catarata no olho esquerdo nesta sexta

5.

Prefeitura abre cadastramento de condomínios para aprimorar a coleta seletiva em Ponta Grossa

6.

Ingressos à venda para Operário x Azuriz pelas quartas de final do Campeonato Paranaense

7.

Prefeitura anuncia nova frente de asfalto para o Núcleo Santa Tereza

8.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

9.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

10.

Jovem de 19 anos é internado após desodorante ficar preso no ânus; veja foto

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia