CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Esporte

Seleção Brasileira empata com Equador: 0 a 0

6 de Junho de 2025 às 06:28

Seleção Brasileira empata com Equador: 0 a 0
Estevão lutou bastante e teve boa atuação Rafael Ribeiro / CBF
Jogo marcou a estreia do técnico Carlo Ancelotti pela Amarelinha

Na estreia do técnico Carlo Ancelotti, a Seleção Brasileira empatou com o Equador por 0 a 0, na noite desta quinta-feira (5), no Monumental de Guayaquil, casa do adversário. O jogo, válido pela 15ª rodada das Eliminatórias do Mundial de 2026, foi o 14º seguido entre as duas seleções sem derrota do Brasil. Nesse retrospecto, a Canarinho obteve nove vitórias e houve cinco empates.

Na terça, dia 10, a Seleção Brasileira vai enfrentar o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo, no primeiro jogo sob o comando de Carlo Ancelotti em território nacional.

A partida em Guayaquil foi truncada, com poucas chances de gol para ambos os lados. O Brasil tentava levar perigo ao Equador com Vini Júnior pela esquerda e Estevão pela direita. Eram boas opções de ataque e os dois foram várias vezes acionados no primeiro tempo. Eles conseguiram boas jogadas em lances individuais, mas sem sucesso no desfecho.

A melhor oportunidade da etapa inicial se deu aos 21 minutos. Estevão apertou a saída de bola equatoriana e levou vantagem sobre o lateral Estupiñán. Na sequência, Gerson ficou em condições de finalizar, mas preferiu servir Vini, que, bem marcado, chutou prensado para a defesa de Gonzalo Valle.

Jogadores posam para foto tradicional antes de a bola rolarCréditos: Rafael Ribeiro / CBF

Pouco depois, Casemiro tentou abrir o placar de cabeça. Mas a bola saiu por cima do travessão. O Equador tinha o controle do jogo, com boa movimentação da equipe. Mas lhe faltava objetividade e não ameaçava o gol de Alisson. Essa nulidade do ataque equatoriano deveu-se em parte à atuação firme da zaga brasileira.

Ancelotti mascava chicletes e acompanhava a partida, na maior parte do tempo, de sua área técnica. No intervalo, ele preferiu manter os titulares.

Veio o segundo tempo e a Seleção Brasileira teve um bom momento aos 7 minutos, quando Vini Júnior avançou pela esquerda, driblou o marcador e deu um passe na medida para Richarlison, que furou e desperdiçou o ataque.

Aos 18, Ancelotti tentou mudar o panorama do jogo e fez duas substituições: trocou Richarlison por Matheus Cunha e Estevão por Gabriel Martinelli.

Aos 30, depois de a bola passar de novo pelos pés de Vini Júnior, Casemiro completou rasteiro e Gonzalo Valle defendeu. O jogo continuava morno e o treinador da Seleção Brasileira fez outra mudança – substituiu Gerson por Andrey Santos, aos 32.

As alterações não surtiram efeito. Andreas Pereira chegou a jogar nos últimos minutos, na vaga de Bruno Guimarães. Mas não havia tempo para mais nada. Agora é esperar o confronto contra o Paraguai, numa outra atmosfera, com a torcida canarinho lotando a Neo Química Arena para ver a estreia de Ancelotti em solo brasileiro.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher é enterrada viva em cemitério e acorda ao lado de crânios e velas pretas 

2.

Mãe sai de Londrina para passar Natal com o filho em Castro e desaparece durante viagem 

3.

AGORA! Homicídio no Recanto Verde em Ponta Grossa

4.

Câmara recebe notebooks da Receita Federal para premiação do projeto “Câmara Jovem”

5.

Parada Natalíssima começa nesta quinta 

6.

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

7.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

8.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

9.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

10.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia