Resultado deixa tudo em aberto para o confronto de volta, em Ponta GrossaNa tarde deste sábado (22),
São Joseense e
Operário ficaram no empate em 1×1, no estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, pelo duelo de ida das quartas de final do
Campeonato Paranaense 2025.O Lobo saiu na frente no primeiro tempo, com gol de Maranhão, mas Jacy deixou tudo igual para o Fantasma, na etapa final.
Veja a tabela do Campeonato ParanaenseO confronto de volta está marcado para o dia 9 de março, domingo, às 16h, no Germano Krüger, em Ponta Grossa. Quem passar entre eles enfrentará Londrina ou Cianorte na semifinal do
Paranaense dos Clássicos.Os gols e melhores momentos do Campeonato Paranaense você acompanha na
TV FPF no YouTube!O jogo
O jogo começou de forma muito estudada em Ponta Grossa, com ambos os times mostrando boa organização defensiva e cedendo poucos espaços.
Porém, com o decorrer do tempo, o São Joseense passou a ter o controle da posse de bola e a empurrar o Operário para o campo defensivo. Assim, as chances de gol começaram a surgir.
Por exemplo, aos 13 minutos, Calazans recebeu um grande lançamento de Dirceu, ficou na cara do gol, mas errou a finalização. Já aos 22’, após cobrança de escanteio de Thomaz, Miguel apareceu sozinho dentro da área, mas isolou o chute.
Até que aos 35 minutos, a superioridade se transformou em gol. Calazans fez um grande lançamento para Maranhão, que se antecipou ao goleiro e tocou para as redes: 1×0. Em vantagem, o São Joseense manteve a intensidade e levou o resultado para o intervalo.
Na etapa final, o Operário ocupou mais o campo de ataque e equilibrou as ações. Assim, aos 10 minutos, Boschilia cobrou falta na área, Jacy ganhou da marcação e mandou para o gol: 1×1.
Mesmo com o baque, o Lobo de São José dos Pinhais não se abateu e tentou recuperar a vantagem. Aos 17 minutos, Thiaguinho aproveitou o erro da marcação do Fantasma e exigiu uma boa defesa de Elias.
Na reta final do jogo, o goleiro do Operário voltou a brilhar, se tornando um dos melhores em campo. Primeiro, aos 38 minutos, ele defendeu um chute no canto de Thomasel, com a ponta dos dedos. Já aos 45′, o arqueiro novamente parou Thomasel em lance pelo alto.
Enquanto o São Joseense desperdiçou as oportunidades, o Fantasma pouco voltou a assustar e segurou o empate, que leva tudo em aberto para Ponta Grossa. Fim de jogo: 1×1.
Agenda
O Operário enfrenta o Humaitá, na próxima quarta-feira (26), às 21h, em Rio Branco-AC, pela primeira fase da Copa do Brasil.