CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Esporte

Novas estrelas do poker paranaense se consolidam com resultados expressivos

Leocir Carneiro busca se consolidar no cenário nacional

17 de Janeiro de 2019 às 13:26

O Paraná conta com competidores de poker de altíssimo nível no cenário latino-americano. Grandes personalidades paranaenses como Thiago Crema, Kelvin Kerber e Affif Prado estão consolidados há anos e servem de inspiração para os competidores do Estado que almejam chegar e permanecer no topo do poker brasileiro.

Os paranaenses Luan Felipe (Pseudo Fruto), Leocir Carneiro e Luis Felipe Taveira ainda não estão no mesmo patamar das carreiras de Thiago, Kelvin e Affif, mas tiveram uma excelente temporada de 2018 e se colocaram como novas estrelas desse esporte da mente.

Natural de Curitiba, Luan Felipe já acumula resultados importantes e é o 31º melhor competidor online do Brasil, segundo ranking do site PocketFives. Ele foi muito bem nos feltros online do PokerStars na temporada passada e teve resultados expressivos na série Sunday Million, um dos eventos mais importantes desse esporte na modalidade disputada pela internet.

Na atual temporada, o curitibano começou com pé direito ao vencer o evento Bounty Builder e ficar à frente de 334 adversários para sair com o título.

Para ser um competidor de alto nível, ele começou a se dedicar integralmente ao poker em 2014. Após muito foco e estudo, Luan Felipe é apontado por muitos como um nome forte nome do poker nacional e que poderá conquistar resultados ainda mais expressivos em 2019.

Outro competidor paranaense que chamou a atenção em 2018 foi Leocir Cordeiro.

Apesar de ser um jogador de desempenho sólido há alguns anos, o competidor natural de Cascavel não era muito conhecido pelo público brasileiro até vencer a última edição do BSOP Millions, evento mais importante da temporada e um dos maiores da América Latina.

Essa etapa tem enorme visibilidade e conquistá-la foi extremamente importante para o cascavelense dar um impulso na carreira. “Eu estava muito confiante, minha fase é muito boa, tenho estudado muito e me preparado (para vencer um evento como esse)”, disse o campeão.



Com o título, ele garantiu vaga para disputar o renomado PokerStars Players Championship, que aconteceu no início de janeiro de 2019, nas Bahamas. Ele não conquistou nenhum título no evento, mas só o fato de ter competido entre os melhores profissionais do mundo foi um marco em sua trajetória.

Agora, com presença assegurada em importantes etapas do BSOP 2019 — Campeonato Brasileiro de Poker —, Leocir terá a oportunidade de se consolidar de vez no cenário nacional e terminar o ano entre os melhores.

Na modalidade online, Luis Felipe Taveira é visto como um dos principais talentos paranaenses. No ano passado, ele conquistou a 12ª edição de aniversário online do Sunday Million e entrou para história do poker brasileiro online.



Luis Felipe é mais um caso de competidor que optou por mudar de carreira para se profissionalizar no poker. “Abandonei a faculdade há oito anos para me dedicar mais, mas só faz somente três anos que comecei a estudar de verdade e colher resultados sólidos”, afirma ele.

Panorama geral do poker paranaense para 2019

Com estrutura sólida para a prática do poker, campeonato estadual e referências internas que são multicampeões, Paraná conta com alto número de competidores e é o atual campeão nacional do Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes (CBPE). Este ano, o Estado terá a chance de se tornar o primeiro bicampeão da história do evento, o que seria algo muito expressivo e histórico.

Além disso, o Circuito Paranaense de Poker (CPP) é importante para que esse esporte ganhe maior número de adeptos e promova a evolução do poker no Estado. Organizado pela Federação Paranaense Texas Hold’'em, o CPP é um evento que está entre os principais torneios estaduais do Brasil. A temporada de 2019 reservará cinco etapas (Maringá, Cascavel, Guarapuava, Londrina e Curitiba).

Grande parte das estrelas do Paraná disputaram eventos estaduais até explodirem no cenário nacional. O CPP é uma ótima oportunidade para as novas revelações do poker paranaense ganharem experiência, se projetarem e crescerem em reputação para a disputa de outros eventos.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Ingressos à venda para Operário x Azuriz pelas quartas de final do Campeonato Paranaense

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Conselho LGBT debate diversidade para as escolas de PG

2.

Lula passará por cirurgia de catarata no olho esquerdo nesta sexta

3.

Mala com R$ 1,7 milhão é interceptada a caminho de Brasília

4.

Lula passará por cirurgia de catarata no olho esquerdo nesta sexta

5.

Prefeitura abre cadastramento de condomínios para aprimorar a coleta seletiva em Ponta Grossa

6.

Ingressos à venda para Operário x Azuriz pelas quartas de final do Campeonato Paranaense

7.

Prefeitura anuncia nova frente de asfalto para o Núcleo Santa Tereza

8.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

9.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

10.

Jovem de 19 anos é internado após desodorante ficar preso no ânus; veja foto

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia