CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Esporte

Glorioso vence o São Paulo, é tricampeão Brasileiro e faz história de novo

8 de Dezembro de 2024 às 17:23

Glorioso vence o São Paulo, é tricampeão Brasileiro e faz história de novo
Vítor Silva/Botafogo
Uma semana depois de faturar a Libertadores, o Botafogo venceu o São Paulo por 2 a 1 neste domingo (8/12), no Estádio Nilton Santos lotado, e conquistou o tri do Campeonato Brasileiro, voltando a ser campeão do mais importante torneio do país depois de 29 anos.

A vitória foi ainda mais especial, no dia do aniversário da fusão do Club de Regatas Botafogo com o Botafogo Football Club, brindando os 40 mil torcedores que lotaram o Niltão e outros milhares que tanto sofreram. Uma conquista repleta de simbolismos, o primeiro grande título dentro casa. E o Fogão ficou seis pontos à frente do vice-campeão Palmeiras.

É também o reconhecimento de uma equipe que fez história. O Botafogo se torna apenas o quarto time a conseguir conquistar o Brasileiro e a Libertadores no mesmo ano, repetindo o Santos de 1962 e 1963 e o Flamengo de 2019. Agora, o Fogão segue viagem para disputar a Copa Intercontinental, no Catar.

O jogo

O Botafogo entrou em campo sabendo que o empate lhe seria suficiente e cansado pela maratona de jogos – e, além de tudo isso, ainda estava muito quente. O São Paulo, com uma equipe completamente reserva, começou a partida com um pouco mais de posse de bola, mas sem forçar também para não ser surpreendido em algum contra-ataque.

Apesar do jogo ter começado um pouco morno, o Botafogo criou algumas chances. Aos 13 minutos, Luiz Henrique fez jogada pela direita, Mateo Ponte tentou finalizar de letra e Igor Jesus bateu mascado, para fora. Dois minutos depois, Luiz Henrique tentou invadir a área e foi desarmado, Marçal pegou a sobra e arriscou da entrada da área, e a bola saiu com perigo.

A situação seguia sob controle, já que o Palmeiras estava apenas empatando com o Fluminense no Allianz Parque. O Botafogo apertou o ritmo e Igor Jesus, de cabeça, obrigou o goleiro Jandrei a fazer uma difícil defesa em dois tempos, após cruzamento de Savarino.

Até que, em São Paulo, o Fluminense abriu o placar sobre o Palmeiras. A torcida do Botafogo vibrou e, ainda comemorando, viu o Fogão abriu o placar, numa pintura. Aos 37 minutos, o São Paulo saiu jogando mal, Marlon Freitas roubou e enfiou, Igor Jesus só tocou para o lado e Savarino, que só faz gol bonito, tocou de cavadinha, encobrindo Jandrei: 1 a 0 e êxtase total no Nilton Santos.

Com os resultados de momento, o Botafogo estava abrindo seis pontos de vantagem sobre o Palmeiras, colocando na tabela a superioridade que apresentou nos confrontos diretos contra o time de Abel Ferreira. E o Glorioso quase fez o segundo ainda no primeiro tempo, aos 40: Marlon Freitas deu lindo lançamento, Alex Telles tocou, Jandrei salvou com o pé e, no rebote, Igor Jesus parou no goleiro tricolor.

O Botafogo seguiu controlando a partida no segundo tempo. Aos 12 minutos, quase saiu o segundo: Thiago Almada tocou, Igor Jesus fez o corta-luz, Luiz Henrique dominou e chutou no cantinho para grande defesa de Jandrei. Cinco minutos depois, o São Paulo empatou. William Gomes roubou de Marlon Freitas, avançou e chutou na saída de Jhon: 1 a 1.

O empate continuava servindo ao Botafogo, ainda mais que o Palmeiras seguia perdendo. E a partida meio que se arrastou assim até o final. Perto dos acréscimos, ainda houve tempo para Rafael entrar em campo, após oito meses sem jogar, e ser homenageado em sua despedida dos gramados. E para uma justiça ser feita. No último lance, Gregore roubou uma bola na entrada da área e fez o gol da vitória e do título. O Glorioso voltou a ser campeão brasileiro! A gente merece viver esse momento! FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo agora segue viagem para o Catar, já noite deste domingo, para a disputa da Copa Intercontinental. O Glorioso enfrenta o Pachuca (MEX) na quarta-feira (11/12), às 14h (de Brasília), no Estádio 974, em Doha, valendo o título do Dérbi das Américas e uma vaga para enfrentar o Al-Ahly (EGI) na semifinal.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 1 SÃO PAULO

Estádio: Nilton Santos

Data-Hora: 8/12/2024 – 16h

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)

Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO)

VAR: Daniel Nore Bins (VAR-Fifa/RS)

Renda e público: R$ 3.000.925,00 / 36.967 pagantes / 41.986 presentes

Cartões amarelos: –

Cartões vermelhos: –

Gols: Savarino 37’/1ºT (1-0), William Gomes 17’/2ºT (1-1) e Gregore 46’/2ºT (2-1)

BOTAFOGO: John; Mateo Ponte, Adryelson, Marçal e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas (Allan 22’/2ºT) e Savarino (Matheus Martins 22’/2ºT); Luiz Henrique (Rafael 44’/2ºT), Igor Jesus (Tiquinho Soares 35’/2ºT) e Thiago Almada (Tchê Tchê 35’/2ºT) – Técnico: Artur Jorge.

SÃO PAULO: Jandrei; Ruan (Igão 45’/2ºT), Alan Franco e Sabino; Igor Vinicius (Michel Araújo 14’/2ºT), Santiago Longo, Marcos Antônio (Rodriguinho 36’/2ºT), Rodrigo Nestor e Patryck; William Gomes (Ryan 45’/2ºT) e André Silva (Moreira 36’/2ºT) – Técnico: Luis Zubeldía.

 

da assessoria
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher é enterrada viva em cemitério e acorda ao lado de crânios e velas pretas 

2.

Câmara recebe notebooks da Receita Federal para premiação do projeto “Câmara Jovem”

3.

AGORA! Homicídio no Recanto Verde em Ponta Grossa

4.

Mãe sai de Londrina para passar Natal com o filho em Castro e desaparece durante viagem 

5.

Parada Natalíssima começa nesta quinta 

6.

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

7.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

8.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

9.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

10.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia