CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Esporte

Flamengo vence Vélez por 2 a 1 e vai à final da CONMEBOL Libertadores

8 de Setembro de 2022 às 03:58

Flamengo vence Vélez por 2 a 1 e vai à final da CONMEBOL Libertadores
Foto: Marcelo Cortes/CRF

A Nação rubro-negra tem encontro marcado em Guayaquil, dia 29 de outubro, para a grande decisão da competição


Na noite desta quarta-feira (7), O Flamengo venceu o Vélez Sarsfield por 2 a 1, no Maracanã, e avançou à final da Conmebol Libertadores. Com a classificação, o Mais Querido chega à quarta final da maior competição do continente em sua história. A terceira nos últimos quatro anos!

Você pode conferir conteúdos exclusivos do Mengão na FlaTV+. Assine agora o streaming oficial do clube e viva muito mais Flamengo! Sócios-torcedores têm até 100% de desconto na mensalidade.

A equipe rubro-negra saiu atrás do placar, mas com os tentos de Pedro, no final do primeiro tempo, e Marinho, no segundo, triunfou mais uma vez na competição. O Mais Querido tem 100% de aproveitamento no mata-mata da Conmebol Libertadores até o momento.

Com o gol, Pedro se tornou o maior goleador do Flamengo em uma única edição da copa continental, com incríveis 12 gols marcados até aqui. Superando o companheiro de ataque Gabi, que fez 11 em 2021 e o nosso Rei Zico, que fez os mesmos 11 em 1981.

Outra marca alcançada no dia de hoje é a de Everton Ribeiro, que se tornou o jogador que mais vestiu o Manto Sagrado na Conmebol Libertadores, com 49 partidas. Nosso capitão passou o Maestro Júnior, que fez 48 partidas pelo Flamengo na competição.

O jogo

O Flamengo fez valer da sua característica ofensiva e começou a partida em cima do adversário. A primeira chance do Mais Querido no jogo veio de uma descida pela direita, que terminou com um voleio do Pedro e um chute de Vidal bloqueados.

Aos 20', o Vélez Sarsfield abriu o placar no Maracanã. Lucas Pratto. 0 a 1.

A resposta foi imediata. Pedro e Arrascaeta trabalharam pela esquerda, no cruzamento do Uruguaio a bola foi desviada e bateu na rede por cima do gol. Escanteio para o Mengão. Na cobrança, o goleiro ficou com a bola. O Mais Querido buscava o empate, após boa trama, Cebolinha teve chute travado e na sequência, Arrascaeta arriscou por cima.

Após escanteio, a bola sobrou para Arrascaeta na entrada da área. O Uruguaio finalizou no canto e o goleiro adversário fez bela defesa.

E aos 42', o empate rubro-negro! Everton Ribeiro tinha a bola pela esquerda, o recordista da noite cruzou para área e Pedro, com muita categoria, cabeceou para o fundo do gol. O atacante reverência estava praticamente de costas, mas tirou do alcance do goleiro e correu para o abraço: 1 a 1.

As equipes foram com o empate parcial para os vestiários.

O Flamengo voltou ligado do intervalo e logo nos primeiros minutos do segundo tempo, após descida de Rodinei pela direita, Arrascaeta teve boa chance dentro da área, mas foi travado na hora de finalizar. Na sequência, o Mais Querido armou belo contra-ataque, que terminou com finalização do Pedro defendida pelo goleiro adversário.

Pedro finalizou mais uma, desta vez na rede pelo lado de fora. O Flamengo se aproximava da virada.

E ela veio! Após desarme de João Gomes, Pedro limpou a jogada com uma linda bola entre as pernas do adversário no meio de campo e procurou Marinho na entrada da área. Marinho dominou e finalizou com muita categoria para virar o jogo: 2 a 1.

Ainda deu tempo de Pablo colocar mais uma bola no fundo das redes, mas a arbitragem assinalou impedimento no lance e anulou o gol rubro-negro. O golaço de Marinho deu números finais à partida.

Com o resultado, o Flamengo está classificado para a final da Conmebol Libertadores da América, em Guayaguil, dia 29 de outubro!

Ficha técnica

Flamengo 2 x 1 Vélez Sarsfield - Jogo de volta - Semifinal da CONMEBOL Libertadores

Local: Maracanã, Rio de Janeiro

Data e hora: 07/09/2022, às 21h30

Arbitragem: Piero Maza (CHI), Alejandro Molina (CHI), Claudio Urrutia (CHI) e Nicolas Gamboa (CHI)

Cartões amarelos:  Filipe Luís (FLA), Arturo Vidal (FLA), Garayalde (VEL), Mateo Seoane (VEL) e Brizuela (VEL)

Gols: Pratto (20' 1ºT), Pedro (42’ 1ºT) e Marinho (24’ 2ºT)

Escalação do Flamengo:

Santos; Rodinei, Fabricio Bruno, Pablo e Filipe Luís (Ayrton Lucas); João Gomes, Vidal (Pulgar), Everton Ribeiro (Varela) e De Arrascaeta (Diego); Everton Cebolinha (Marinho) e Pedro.

Técnico: Dorival Júnior

Escalação do Vélez:

Burián; Jara, De los Santos, Brizuela, Ortega e Cáseres (Mateo Seoane); Garayalde, Florentín (Abiel Osorio) e Orellano (Julián Fernández); Lucas Pratto (Walter Bou) e Janson (Santiago Castro).

Técnico: Alexander Medina
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

2.

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

3.

Câmara recebe notebooks da Receita Federal para premiação do projeto “Câmara Jovem”

4.

AGORA! Homicídio no Recanto Verde em Ponta Grossa

5.

Mãe sai de Londrina para passar Natal com o filho em Castro e desaparece durante viagem 

6.

Parada Natalíssima começa nesta quinta 

7.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

8.

Mulher é enterrada viva em cemitério e acorda ao lado de crânios e velas pretas 

9.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

10.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia