CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Esporte

Flamengo vence Grêmio no Maraca e avança para final da Copa do Brasil

17 de Agosto de 2023 às 04:26

Flamengo vence Grêmio no Maraca e avança para final da Copa do Brasil
Foto: Gilvan de Souza / CRF

Arrascaeta, de pênalti, marcou o gol que decretou o triunfo rubro-negro. Flamengo irá enfrentar o São Paulo na decisão


RUMO A MAIS UMA FINAL! Após conquistar uma boa vantagem em Porto Alegre, o Flamengo voltou a vencer o Grêmio, desta vez por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (16), no Maracanã. Arrascaeta, em cobrança de pênalti, marcou o gol rubro-negro para a festa dos poucos mais de 65 mil presentes no estádio.

Com o resultado, o Mengão avançou para sua nona final de Copa do Brasil da história e vai enfrentar o São Paulo. O tricolor paulista venceu o Corinthians por 2 a 0, no Morumbi, e também se classificou para a decisão.

O jogo
A partida começou com o Flamengo controlando a posse de bola e o Grêmio cometendo falta para parar as jogadas. Logo aos seis minutos, o time rubro-negro chegou com perigo pela primeira vez. Gabi abriu para Gerson, que cruzou na medida para Bruno Henrique cabecear forte. Grando fez uma excelente defesa com os pés, evitando o primeiro gol do jogo.

Precisando do resultado, a equipe gaúcha pressionava a saida de bola rubro-negra para tentar encontrar um contra-ataque. Aos 29’, Matheus Cunha fez uma grande defesa em chute de Bitello, colocando para escanteio, na primeira chegada de real perigo do Grêmio.

O Fla teve uma baixa ainda no primeiro tempo. O lateral-direito Varela caiu no gramado e pediu substituição. Matheuzinho, após longo período se recuperando de lesão, entrou no lugar do uruguaio. Aos 41’, após contra-ataque rápido do time rubro-negro, Victor Hugo desceu em velocidade e entrou na área. Ele tentou rolar para Bruno Henrique, mas a zaga fez o corte.

No minuto seguinte, Arrascaeta fez o giro em cima da defesa gremista e bateu colocado para defesa de Grando. Apesar de o Rubro-Negro ter criado algumas oportunidades para abrir o placar, a primeira etapa terminou sem gols. Resultado que vai classificando o time de Sampaoli para a final da competição nacional.

Conforme esperado, o Grêmio veio para cima no início do segundo tempo para tentar logo um gol, mas a equipe rubro-negra conseguia afastar o perigo, ao mesmo tempo em que buscava valorizar a posse de bola no campo ofensivo.

Antes dos 20’, Sampaoli promoveu duas mudanças na equipe. Saíram Gabi e Victor Hugo para as entradas de Luiz Araújo e Thiago Maia, respectivamente. A ideia era ter maior poder de marcação no meio-campo e mais velocidade nas descidas para contra-ataque.

Aos 24’, após revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti a favor do Mengão. O lance foi após um escanteio cobrado na área, onde Léo Pereira cabeceou e a bola bateu no braço de Rodrigo Ely. Arrascaeta foi para a cobrança e abriu o placar para delírio da Nação no Maraca: 1 a 0.

Mesmo com a vantagem, o Mais Querido seguiu no ataque em busca de mais um. Pedro foi lançado em velocidade pela esquerda, cortou para o meio e foi travado no momento do chute.

Nos minutos finais, o time rubro-negro administrou o resultado e saiu de campo classificado para mais uma final de Copa do Brasil, a nona de sua história. O Mengão enfrentará o São Paulo na grande decisão.

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo no domingo (20) para enfrentar o Coritiba, às 16h, no Couto Pereira, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Flamengo
Matheus Cunha; Varela (Matheuzinho), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Erick (Allan), Victor Hugo (Thiago Maia) e Gerson; Arrascaeta, Bruno Henrique (Pedro) e Gabi (Luiz Araújo).
Técnico: Jorge Sampaoli.

Grêmio
Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Carballo (João Pedro) e Cristaldo (Pepê); Bitello (Lucas Besozzi), Ferreira (Iturbe) e Luis Suárez.
Técnico: Renato Gaúcho.

Ficha técnica
Flamengo 1x0 Grêmio - Semifinal da Copa do Brasil (Volta)
Local: Maracanã, RJ
Data e hora: 16/08/2023 às 21h30
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC), Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Nailton Junior de Souza Oliveira (FIFA/CE)
Cartões amarelos: Erick (FLA), João Pedro (GRE), Fabrício Bruno (FLA), Gerson (FLA), Rodrigo Ely (GRE), Luis Suárez (GRE), João Pedro Galvão (GRE), Luiz Araújo (FLA), Reinaldo (GRE) e Villasanti (GRE)
Gol: Arrascaeta (28'2ºT).
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher é enterrada viva em cemitério e acorda ao lado de crânios e velas pretas 

2.

Câmara recebe notebooks da Receita Federal para premiação do projeto “Câmara Jovem”

3.

AGORA! Homicídio no Recanto Verde em Ponta Grossa

4.

Mãe sai de Londrina para passar Natal com o filho em Castro e desaparece durante viagem 

5.

Parada Natalíssima começa nesta quinta 

6.

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

7.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

8.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

9.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

10.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia