CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Esporte

Chelsea goleia PSG e conquista o 1º Mundial de Clubes da FIFA

13 de Julho de 2025 às 17:27

Chelsea goleia PSG e conquista o 1º Mundial de Clubes da FIFA
Fifa.com
Após Palmeiras e Fluminense, o PSG também sofreu com marcação dos Blues, que contou com recital de Cole Palmer e mais um gol de João Pedro na final.

O Chelsea FC demoliu o Paris Saint-Germain e, agora, vai ter a honra de, em sua galeria de troféus, poder exibir também aquele do primeiro Mundial de Clubes da FIFA™ .


O PSG de Luis Enrique havia se transformado muito provavelmente no adversário mais temido do futebol de clubes contemporâneos. Na final da Liga dos Campeões da UEFA, golearam a Internazionale de Milão por 5 a 0 . Em sua campanha no Mundial, mais duas goleadas sobre gigantes europeus: 4 a 0 sobre o Atlético de Madrid na fase de grupos e sobre o Real Madrid nas semifinais .


No meio do caminho, é verdade, houve uma vitória histórica do Botafogo por 1 a 0 . Um jogo que fez parte dos estudos da comissão técnica de Enzo Maresca. O quando eles aprenderam naquela partida, ou não, só eles sabem. Na prática, o que a plateia no Estádio MetLife viu foi uma exibição de gala.






Cole Palmer, 23, deu um recital particular, com dois gols e uma assistência para seu novíssimo companheiro de ataque, João Pedro , concluiu com uma cavadinha de pura classe. Sim, a revelação do Fluminense voltou a brilhar no mata-mata da competição, iniciando sua história pelo clube londrino da melhor forma possível.


O título mundial coroa uma temporada de ocorrência do Chelsea sob o comando de Maresca. Eles terminaram o Campeonato Inglês com a quarta colocação, garantindo a primeira classificação à Champions desde 2022, e venceram a UEFA Conference League.






O jogo


Palmeiras e Fluminense já sabiam bem como funcionar. O Chelsea começou a partida com uma marcação adiantada sufocante, capaz de desestabilizar também a saída de bola do atual campeão europeu.


Com Reece James no meio-campo ao lado de Moisés Caicedo e o trio Palmer, João Pedro e Pedro Neto à frente, o tempo de Enzo Maresca foi ainda mais intenso neste abafa. As recuperações de bola automaticamente se traduziriam em investidas do time inglês. Todas elas, curiosamente, concluídas por Palmer.


Na primeira, o camisa 10 quase acertou o ângulo direito de Gianluigi Donnarumma, aos sete minutos. Depois, em situações de contragolpe (já com marcação recuperada, é verdade), Palmer foi impecável. Cortando com a bola da direita para sua canhota, arrumou espaço na grande área e, por duas vezes, tocou com categoria incrível para superar o gigante italiano.


Se não fosse o bastante, no finalzinho do primeiro tempo, o Palmeiras ainda deu passe açucarado para João Pedro -- por falar em categoria -- conbrir Donnarumma com uma cavadinha implecável. Foi a conclusão para uma obra-prima do Chelsea na primeira etapa.


Na segunda etapa, logicamente, o Chelsea recuou sua marcação, enfim. O cartaz era tudo favorável. O PSG se lançou ao ataque e criou chances. E aí brilhou o goleiro espanhol Robert Sánchez com duas boas defesas para esfriar qualquer tentativa de acontecimento do tempo parisiense.


Em contragolpes, no finzinho, o tempo inglês até voltou a ser mais perigoso, agora já com o volante brasileiro Andrey Santos no meio e o centroavante inglês Liam Delap no comando do ataque.


O PSG realmente não conseguiu encontrar seu melhor jogo, e o Chelsea comemorou com numerosa torcida no Estádio MetLife, que, daqui a um ano, vai vencer a final da Copa do Mundo do FIFA 26™ .



Chelsea


Robert Sánchez, Malo Gusto, Trevoh Chalobah, Levi Colwill, Marc Cucurella; Moisés Caicedo, Reece James (Kiernan Dewsbury-Hall), Enzo Fernández (c) (Andrey Santos); Cole Palmer, João Pedro (Liam Delap) e Pedro Neto (Christopher Nkunku). Técnico: Enzo Maresca.



Paris Saint-Germain


Gianluigi Donnarumma; Achraf Hakimi (Gonçalo Ramos), Marquinhos (c), Beraldo e Nuno Mendes; João Neves, Fabián Ruiz (Warren Zaire-Emery) e Vitinha; Ousmane Dembélé, Desiré Doué (Senny Mayulu) e Khvicha Kvaratskhelia (Bradley Barcola). Técnico: Luis Enrique





Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Ingressos à venda para Operário x Azuriz pelas quartas de final do Campeonato Paranaense

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura abre cadastramento de condomínios para aprimorar a coleta seletiva em Ponta Grossa

2.

Lula passará por cirurgia de catarata no olho esquerdo nesta sexta

3.

Mala com R$ 1,7 milhão é interceptada a caminho de Brasília

4.

Lula passará por cirurgia de catarata no olho esquerdo nesta sexta

5.

Ingressos à venda para Operário x Azuriz pelas quartas de final do Campeonato Paranaense

6.

Conselho LGBT debate diversidade para as escolas de PG

7.

Prefeitura anuncia nova frente de asfalto para o Núcleo Santa Tereza

8.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

9.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

10.

Jovem de 19 anos é internado após desodorante ficar preso no ânus; veja foto

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia