CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Esporte

Botafogo elimina peñarol e conquista vaga inédita na final da Libertadores

31 de Outubro de 2024 às 04:20

Botafogo elimina peñarol e conquista vaga inédita na final da Libertadores
Vítor Silva/Botafogo
O Botafogo está na final da Libertadores pela primeira vez! Em jogo nervoso sem necessidade, o Glorioso perdeu para o Peñarol por 3 a 1 no Centenário, em Montevidéu, na noite festa quarta-feira (30/10), mas passou com o placar agregado de 6 a 3. O adversário na grande decisão da edição de 2024 do torneio será o Atlético-MG, dia 30 de novembro, no Mâs Monumental, em Buenos Aires. É tempo de Botafogo!

 O jogo

O Botafogo entrou em campo com uma equipe mista, com cinco titulares no banco. A equipe alvinegra não conseguiu jogar no primeiro tempo e se limitou a correr atrás do Peñarol, empurrado pelo seu torcedor e que não tinha nada a perder. O Glorioso, nitidamente nervoso, não conseguia ficar com a bola e viu o time da casa pressionar.

A primeira chegada mais perigosa do Peñarol foi aos 17 minutos, com Sequeira. Mas, pouco depois, o Botafogo quase marcou na bola parada: Alex Telles cobrou falta de muito longe, a bola saiu muito perto do ângulo e atingiu o poste de sustentação da rede. Aos 28, Savarino também assustou, finalizando rasteiro e acertando o lado de fora da rede.

A pressão do Peñarol foi aumentando e os uruguaios conseguiram marcar aos 31 minutos: Báez arriscou de fora da área e fez um golaço, sem chances de defesa para John, anotando 1 a 0. Logo depois, após cobrança de escanteio, Rodrigo Pérez cabeceou na trave, no rebote Danilo Barbosa deu um chutão, a bola bateu em Marlon Freitas e quase entrou.

Apesar da pressão, o Botafogo foi para o intervalo perdendo por apenas um gol, com uma vantagem de quatro no agregado. E a situação clareou depois que, numa confusão na saída dos times, o goleiro Aguerre deu um pisão em John e foi expulso. Com isso, o Peñarol precisou começar o segundo tempo com um jogador a menos.

Com um a mais, o Botafogo conseguiu ficar mais com a bola no segundo tempo e voltou melhor do intervalo. Aos sete minutos, Marlon Freitas roubou de Leo Fernández no meio, avançou e chutou forte, por cima, com perigo. Aos nove, o árbitro deu pênalti, por toque de mão de Guzmán Rodríguez, quando Vitinho já ia fazendo o gol. Porém, o VAR chamou e ele decidiu cancelar o pênalti, prejudicando o Botafogo duas vezes.

O jogo parecia controlado, mas o Peñarol voltou para o confronto. Aos 20 minutos, Báez, em mais um chute de fora da área, fez 2 a 0. Três minutos depois, Mateo Ponte fez duas faltas duras em sequência, levou dois cartões amarelos e foi expulso, deixando o Botafogo também com dez. E o Glorioso conseguiu a proeza de deixar a torcida nervosa…

O maior amigo do Botafogo foi o relógio – e, claro, o placar construído na ida. O Glorioso teve a chance de marcar aos 33, no contra-ataque: Tiquinho enfiou, Marlon Freitas saiu livre e chutou, mas De Amores saiu bem do gol e bloqueou o chute.

O gol do alívio final alvinegro saiu já aos 42 minutos: Thiago Almada desceu com velocidade, tabelou com Marlon Freitas e diminuiu para 2 a 1. Porém, no lance seguinte, Batista fez o terceiro do Peñarol. Nada que fizesse muita diferença. O Botafogo está classificado para a grande final da Libertadores!

 Próximos jogos do Botafogo

A final da Libertadores será apenas no dia 30 de novembro, contra o Atlético-MG, no Mâs Monumental, em Buenos Aires. O Botafogo agora foca no Campeonato Brasileiro, e volta a campo na próxima terça-feira (5/11) para receber o Vasco, às 21h30, no Nilton Santos, pela 32ª rodada.

 FICHA TÉCNICA

PEÑAROL 3 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Centenário

Data-Hora: 30/10/2024 – 21h30

Árbitro: Piero Maza (CHI)

Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Miguel Rocha (CHI)

VAR: Francisco Vejar (CHI)

Público: –

Cartões amarelos: Sosa (PEÑ) Bastos, Matheus Martins, Vitinho, Mateo Ponte e Thiago Almada (BOT)

Cartões vermelhos: Aguerre – Intervalo (PEÑ); Mateo Ponte 24’/2ºT (BOT)

Gols: Báez 31’/1ºT (1-0), Báez 20’/2ºT (2-0), Thiago Almada 42’/2ºT (2-1) e Batista 44’/2ºT (3-1)
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher é enterrada viva em cemitério e acorda ao lado de crânios e velas pretas 

2.

Câmara recebe notebooks da Receita Federal para premiação do projeto “Câmara Jovem”

3.

AGORA! Homicídio no Recanto Verde em Ponta Grossa

4.

Mãe sai de Londrina para passar Natal com o filho em Castro e desaparece durante viagem 

5.

Parada Natalíssima começa nesta quinta 

6.

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

7.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

8.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

9.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

10.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia