CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Esporte

Athletico vence em casa e deixa a zona do rebaixamento

17 de Novembro de 2024 às 07:21

Athletico vence em casa e deixa a zona do rebaixamento
Fotos: José Tramontin/athletico.com.br
O Athletico contou com 40 mil jogadores na arquibancada e 11 torcedores em campo! Em noite de recorde de público no Caldeirão, time e torcida se entregaram de corpo e alma ao pacto rubro-negro e, juntos, conquistaram três pontos de importância crucial no Brasileirão.

Tomás Cuello incorporou mais uma vez a mística da raça rubro-negra e marcou o golaço que definiu o placar: 1 a 0 para o Furacão sobre o Atlético Mineiro!

O triunfo fez o Athletico saltar quatro posições na tabela de classificação. Agora, é o 14° colocado, com 37 pontos. O pacto segue ativo e a Ligga Arena estará novamente em Modo Caldeirão na próxima quarta-feira (20), contra o Atlético Goianiense.

O Jogo

O ambiente tomado pela energia que emanava da arquibancada fez o Athletico sufocar o adversário do apito inicial até o gol. Logo a 1’, Julimar disparou pelo lado esquerdo, deixou meio time oponente para trás e colocou na área, mas ninguém conseguiu finalizar.

Julimar era uma força quase sobrenatural no ataque rubro-negro e no minuto seguinte, quase estufou a rede em um chutaço de fora da área. Quem também estava imparável era Cuello, que disparou em contra-ataque e cruzou rasteiro para Pablo, que mandou para fora.

Outro que estava em uma noite especial era Léo Godoy, que recebeu nas costas da marcação e cruzou com perigo. Na mesma jogada, Nikão colocou na área, mas a bola passou por Pablo e Cuello.

Em mais uma incrível arrancada, Julimar avançou pelo meio da defesa do Galo, deixando todo mundo parta trás e chutou porte da entrada da área, com muito perigo.

Aos 24’, a contusão de Julimar poderia ter sido um golpe duríssimo para o Rubro-Negro. Mas a entrada de João Cruz e a superação de toda a equipe não deixaram o ritmo cair.

Aos 28’, o apoio da torcida e a dedicação de todos os atletas deram resultado. Cuello passou por Scarpa na intermediária, avançou com a bola dominada, ergueu a cabeça e mandou o chute perfeito, colocado, na gaveta!



Na frente no placar, o Athletico seguiu buscando o gol. Pablo aproveitou uma falha da defesa e a bola passou raspando. Esquivel também arriscou um chute cruzado de fora da área, que passou perto da trave.

No segundo tempo, o Atlético Mineiro melhorou e passou a rondar a área rubro-negra. E daí foi a vez da dupla de zaga rubro-negra prevalecer, em uma jornada perfeita de Lucas Belezi e Thiago Heleno.

O General ainda esteve muito perto de marcar o segundo do Furacão. Em cobrança de falta pelo lado direito, ele subiu sozinho e cabeceou com força, mas a bola foi em cima do goleiro.

Nikão e Christian também tiveram a chance de finalizar dentro da área, mas mandaram por cima do travessão. Mas nesta noite, o golaço do primeiro tempo foi suficiente. Vitória emblemática e importantíssima do Furacão!



Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×0 Atlético Mineiro
Campeonato Brasileiro 2024: 19ª rodada
Data: 16/11/2024 (sábado)
Horário: 18h30
Local: Ligga Arena

Público total: 40.935
Público pagante: 40.443
Renda: R$ 1.066.695,00

Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
Quarto árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Árbitro de vídeo: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)



Athletico Paranaense: Mycael; Léo Godoy, Lucas Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Erick (Fernandinho, aos 36’ do 2° tempo), Gabriel e Nikão; Cuello, Pablo (Fernando, aos 36’ do 2° tempo) e Julimar (João Cruz, aos 24’ do 1° tempo) (Christian, aos 45’ do 2° tempo)
Técnico: Lucho González
Gol: Cuello, aos 28’ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Pablo e Nikão

Atlético Mineiro: Everson; Saraiva (Mariano, aos 15’ do 2° tempo), Lyanco, Battaglia e Rubens (Alisson, no intervalo); Otávio (Paulinho, no intervalo), Fausto e Scarpa; Bernard (Paulo Vitor, aos 15’ do 2° tempo), Deyverson (Alan Kardec, aos 38’ do 2° tempo) e Hulk
Técnico: Gabriel Milito
Cartões amarelos: Scarpa e Lyanco

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher é enterrada viva em cemitério e acorda ao lado de crânios e velas pretas 

2.

Câmara recebe notebooks da Receita Federal para premiação do projeto “Câmara Jovem”

3.

AGORA! Homicídio no Recanto Verde em Ponta Grossa

4.

Mãe sai de Londrina para passar Natal com o filho em Castro e desaparece durante viagem 

5.

Parada Natalíssima começa nesta quinta 

6.

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

7.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

8.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

9.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

10.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia