CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Esporte

Após derrota do Coritiba para o Atlético-MG, torcedores entram em confronto com a polícia

22 de Maio de 2023 às 05:05

Após derrota do Coritiba para o Atlético-MG, torcedores entram em confronto com a polícia
Foto - Reprodução Premiere TV
Coritiba sofreu a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG no Couto Pereira

Pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba recebeu o Atlético-MG no Couto Pereira. O Coxa abriu o placar de pênalti, aos 11’ minutos do primeiro tempo, com Robson. Mas acabou sofrendo o revés e sofreu a derrota por 2 a 1.

O próximo jogo do Coritiba é contra o Cuiabá, no sábado (27). O confronto pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023 será disputado na Arena Pantanal, às 18h30.

O jogo - A partida diante do Atlético-MG marcou a estreia dos uniformes de 2023 do Coritiba. As camisas fazem alusão à força e ao grito da torcida coxa-branca no peito e para dentro de campo.

Para a 7ª rodada do Brasileirão, o técnico Antônio Carlos Zago definiu a equipe do Coritiba com: Luan Polli, Natanael, Bruno Viana, Henrique, Jhon Chancellor, Jamerson, Bruno Gomes, Liziero, Marcelino Moreno, Robson e Zé Roberto.

Jogando em casa, o Coxa se posicionou com firmeza durante boa parte da primeira etapa. O alviverde tocava a bola com velocidade pelas laterais com Natanael e Jamerson. Logo aos 6’ minutos, a primeira chance coxa-branca com Zé Roberto, o centroavante recebeu, mas a finalização foi por cima do gol.

O Coxa continuou controlando e com boa posse de bola. O time apostava nos toques rápidos para avançar e, pelo meio-campo, as jogadas armadas deixavam os atacantes Robson e Zé Roberto em boas condições de finalização.

Aos 11’ minutos, Liziero avançou na marcação e tentou cruzamento na área, o defensor do Atlético-MG colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro assinalou pênalti para o Coxa. Na batida, Robson deslocou o goleiro e mandou para o fundo das redes. Placar aberto no Alto da Glória.

Após o gol, o Coritiba tentava acalmar o confronto e continuar com a posse de bola, mas a equipe adversária deixou a partida pegada e chegava com perigo à meta de Luan Polli. Em falta achada, aos 36’ minutos, o Atlético-MG empatou a partida, com Hyoran.

Segundo tempo - O Coritiba voltou sem alterações na equipe para o início da etapa complementar. Aos 9’ minutos, Zé Roberto cometeu falta no adversário, o árbitro deu o segundo cartão amarelo ao atacante que foi expulso automaticamente.

A segunda etapa começou e mostrou um jogo mais pegado.  A equipe mineira chegava com perigo, o Coxa se fechava na marcação e apostava nos contra-ataques para avançar em direção à área e finalizar. Aos 14’ minutos, Jamerson pegou o rebote da cobrança de escanteio, mas finalizou por cima.

O técnico Antônio Carlos Zago fez substituições na equipe. Entraram em campo: Marcos Vinícius, Kaio, William Pottker, Júnior Urso e Gabriel Boschilia, nos lugares de: Natanael, Robson, Marcelino Moreno, Liziero e Jhon Chancellor.

Aos 22’ minutos, uma grande chance alviverde. Após escanteio batido, o goleiro do Atlético tirou para frente e a bola sobrou para Bruno Gomes. O camisa 6 pegou de primeira e cabeceou, a bola foi no travessão. Aos 46’, o árbitro marcou pênalti para o Atlético-MG, na batida, Hulk marcou para a equipe adversária.

O Coritiba tentou criar mais jogadas para reverter o marcador, mas a equipe adversária se fechou e o alviverde não conseguia finalizar. Após 7’ minutos de acréscimos, o placar não mudou e o Coxa sofreu o revés.

Confronto -  Após o término da partida entre Coritiba e Atlético-MG, alguns torcedores do Coxa entraram em confronto com a polícia dentro do estádio Couto Pereira, em Curitiba, na noite de sábado (20), pela sétima rodada da Série A.



Segundo a Polícia Militar (PM-PR), após o Coritiba perder por 2 a 1 para o time mineiro, os torcedores discutiram com seguranças do estádio e tentaram invadir o corredor de acesso ao campo.







Com a chegada da polícia, aconteceu o confronto no setor atrás de um dos gols do estádio. Segundo a Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), duas policiais foram agredida, mas a própria PM dispersou a torcida e não localizaram o autor da agressão.





Ainda de acordo com a Demafe, duas pessoas foram detidas. Um torcedor assinou um termo circunstanciado por provocação de tumulto em jogo e outro assinou o termo, mas por posse de droga. Em nota, a PM informou que após a agressão das policiais, utlizaram bombas de efeito moral.









Fora do estádio também houve um princípio de tumulto, mas foi contido pela PM. A polícia investiga o caso para identificar os torcedores que provocaram a confusão.









Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher é enterrada viva em cemitério e acorda ao lado de crânios e velas pretas 

2.

Câmara recebe notebooks da Receita Federal para premiação do projeto “Câmara Jovem”

3.

AGORA! Homicídio no Recanto Verde em Ponta Grossa

4.

Mãe sai de Londrina para passar Natal com o filho em Castro e desaparece durante viagem 

5.

Parada Natalíssima começa nesta quinta 

6.

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

7.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

8.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

9.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

10.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia