CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Esporte

De virada, Athletico vence o Botafogo em jogão na Copa do Brasil

18 de Maio de 2023 às 06:33

De virada, Athletico vence o Botafogo em jogão na Copa do Brasil
Fotos: José Tramontin/athletico.com.br
O Caldeirão foi palco, nesta quarta-feira (17), de outra partida histórica do Furacão. Mesmo melhor no primeiro tempo, o Rubro-Negro sofreu dois gols do Botafogo. E na etapa final, mostrou mais uma vez seu poder de reação, com três bolas na rede!Vitor Roque, Vitor Bueno e Fernandinho marcaram, em um novo triunfo épico da equipe rubro-negra. O Athletico está na frente no confronto pelas oitavas de final, que será definido no Rio de Janeiro, daqui a duas semanas.Foi a oitava vitória de virada do Athletico em 2023. A quinta nos últimos sete jogos. É a prova de que, na temporada 2023, o Furacão lutará sempre até o final, em busca de todos os seus objetivos.

O JogoDesta vez, o Rubro-Negro foi superior ao adversário desde o início da partida. Logo no primeiro lance, Vitor Roque tocou para Christian, que foi derrubado na área. O árbitro mandou seguir e, mesmo após ir ao VAR, não marcou o pênalti.Fernandinho estava em uma jornada de gala e acertou um bom passe para Pablo, que chutou no lado de fora da rede. Na sequência, foi a vez de Pablo dar o passe para Vitor Roque, que girou para cima da defesa e finalizou com muito perigo, para fora.

Só que aos 38′, em seu primeiro chute no gol, o time carioca abriu o placar. Lucas Fernandes bateu escanteio, Thiago Heleno cortou e a bola sobrou para Tiquinho Soares, que bateu colocado. E dois minutos depois, Luís Henrique chutou, a bola desviou em Zé Ivaldo e saiu do alcance de Bento.

O placar de 2 a 0 para o adversário não refletia em absoluto o que havia acontecido em campo. Restava ao Athletico mais uma vez colocar em jogo a sua força de reação e provar que não existe partida perdida antes do apito final.

Canobbio, de fora da área, e Erick, de cabeça, deram início à pressão athleticana. E aos 10′, Vitor Bueno cobrou escanteio pela esquerda, Madson desviou de cabeça e bola caiu nos pés de Vitor Roque, que dominou e encheu o pé para balançar a rede!

O gol logo no início só aumentou o ímpeto do Furacão. Aos 16′, Vitor Roque carregou a bola pelo meio e tocou para Vitor Bueno, que mandou uma bomba de canhota. Bola no cantinho, sem qualquer chance de defesa para Lucas Perri!

Só dava Rubro-Negro no ataque. Canobbio chutou em cima da zaga alvinegra. Pablo finalizou com perigo mais uma vez. Vitor Roque quase recebeu com o gol aberto, mas Marlon Freitas salvou o Botafogo com um corte no último instante.

Qualquer resultado que não fosse a vitória do Athletico seria injusto. E aos 36′, o gol da virada. Vitor Bueno cobrou falta e colocou a bola na cabeça de Fernandinho, que fechava na primeira trave e não desperdiçou!

O Rubro-Negro ainda buscou o quarto gol até o instante final. Fernandinho quase marcou um golaço, em um chutaço de fora da área. Cuello também fez a bola tirar tinta do poste. Mas a história já estava escrita: mais uma virada memorável do Furacão!

Ficha técnica: Athletico Paranaense 3×2 Botafogo
Copa do Brasil 2023: Oitavas de final – Jogo de ida
Data: 17/05/2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Local: Estádio Joaquim Américo

Público total: 23.243
Público pagante: 22.278
Renda: R$ 800.260,00

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Quarto árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)

Athletico Paranaense: Bento; Khellven (Madson, no intervalo), Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Fernando; Erick (Alex Santana, aos 29′ do 2º tempo), Fernandinho e Christian (Vitor Bueno, no intervalo); Canobbio (Tomás Cuello, aos 34′ do 2º tempo), Vitor Roque e Pablo (Willian, aos 24′ do 2º tempo)
Técnico: Paulo Turra
Gols: Vitor Roque, aos 10′, Vitor Bueno, aos 16′, e Vitor Bueno, aos 36′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Fernandinho

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Tchê Tchê, Gabriel Pires (Marlon Freitas, aos 14′ do 2º tempo) e Lucas Fernandes (Eduardo, aos 14′ do 2º tempo); Júnior Santos, Tiquinho Soares e Luiz Henrique (Victor Sá, aos 14′ do 2º tempo)
Técnico: Luís Castro
Gols: Tiquinho Soares, aos 38′, e Luiz Henrique, aos 40′ do primeiro tempo
Cartão amarelo: Victor Cuesta

 

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher é enterrada viva em cemitério e acorda ao lado de crânios e velas pretas 

2.

Câmara recebe notebooks da Receita Federal para premiação do projeto “Câmara Jovem”

3.

AGORA! Homicídio no Recanto Verde em Ponta Grossa

4.

Mãe sai de Londrina para passar Natal com o filho em Castro e desaparece durante viagem 

5.

Parada Natalíssima começa nesta quinta 

6.

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

7.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

8.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

9.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

10.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia