CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Esporte

Flamengo e Corinthians na Libertadores; saiba mais!

18 de Maio de 2022 às 04:45

Flamengo e Corinthians na Libertadores; saiba mais!
Reprodução
Flamengo vence Universidad Católica por 3 a 0 e avança à próxima fase da CONMEBOL Libertadores

Willian Arão, Everton Ribeiro e Pedro marcaram os gols rubro-negros no Maracanã

Na quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo venceu o Universidad Católica por 3 a 0 na noite desta terça-feira (17), no Maracanã. Com o resultado, o Mais Querido garante a classificação para as oitavas de final do torneio e a primeira colocação no Grupo H.

O jogo - A partida começou nervosa, com o Flamengo demonstrando muita vontade. Logo aos 4 minutos, Everton Ribeiro deu passe espetacular para Gabi, o atacante rubro-negro saiu de frente para o gol mas teve a finalização defendida pelo goleiro adversário. A primeira ação ofensiva do Mengão.

[caption id="attachment_71129" align="alignnone" width="800"] Foto: Gilvan de Souza / CRF[/caption]

Não demorou muito e o Mais Querido abriu o placar. Em cobrança de escanteio, Arrascaeta colocou a bola na cabeça de Willian Arão, e a dupla que já havia conectado duas vezes na última partida, foi feliz mais uma vez. Arão cabeceou no cantinho e tirou o zero do placar: 1 a 0.

Apesar do gol no início, o ritmo não diminuiu. Ayrton Lucas infiltrou a área com muita velocidade e sofreu forte carga, a arbitragem mandou o jogo seguir. Na sequência, Bruno Henrique chutou por cima.

O Flamengo trocava passes no campo ofensivo e dominava as ações do jogo. Andreas chegou com perigo, tabelou com Gabi e finalizou, o goleiro adversário fez boa defesa e jogou para escanteio. Na cobrança, a zaga afastou.

Em outra bela trama, Gabi saiu da área e serviu Bruno Henrique por cima. O atacante rubro-negro cabeceou e a bola saiu raspando o travessão. Arrascaeta foi o próximo, o Uruguaio recebeu na entrada da área, ajeitou e finalizou. O chute foi desviado antes de chegar no gol, mas tinha endereço.

O Mais Querido trabalhava a bola com paciência; e aos 38’, após bela troca de passes, Matheuzinho levantou para Bruno Henrique, o atacante Rubro-Negro subiu e devolveu a bola para o meio da área, Everton Ribeiro entrou e conferiu para aumentar o placar no Maracanã: 2 a 0.

Gabi ainda teve a chance de fazer o terceiro nos momentos finais do primeiro tempo, mas parou em boa defesa do goleiro adversário.

No início da segunda etapa, a equipe adversária saiu para o ataque, mas a defesa rubro-negra resistiu e logo o Flamengo retomou o controle do jogo. Matheuzinho recebeu belo lançamento de Rodrigo Caio, desceu pelo corredor direito e cruzou rasteiro para Gabi, o artilheiro se esticou todo e por pouco não ampliou o placar.

Na sequência do segundo tempo, o Flamengo continuou pressionando. Arrascaeta e Pedro tiveram chances dentro da grande área, mas o Uruguaio finalizou para fora e o atacante parou no goleiro adversário.

Pedro insistiu, e aos 44’ recebeu a bola na área, driblou duas vezes o marcador e finalizou com muita categoria para fazer o terceiro do Flamengo na partida: 3 a 0.  O belo gol do artilheiro reverência deu números finais à partida.

O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado (21), para enfrentar o Goiás, às 16h30, no Maracanã. O confronto é válido pela sétima rodada do Brasileirão.

[caption id="attachment_71132" align="alignnone" width="800"] Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians[/caption]

Corinthians empata em 1 a 1 contra o Boca Juniors na La Bombonera e mantém liderança no grupo E

O Corinthians encarou a equipe do Boca Juniors-ARG nesta terça-feira (17), no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires. Em uma partida nervosa de ambas as equipes, o resultado foi um empate em 1 a 1.

No primeiro tempo, Du Queiroz abriu o placar, marcando seu primeiro gol profissional.

A equipe argentina empatou no final do primeiro tempo e deixou o jogo muito nervoso na segunda etapa. O Timão começou o segundo tempo bem, porém, após a expulsão de Cantillo e também do técnico Vítor Pereira, a partida ficou mais difícil para o Alvinegro.

O Time do Povo somou um ponto importantíssimo para o decorrer da competição. O Corinthians continua sendo líder do Grupo E, com oito pontos. A próxima partida do Timão na CONMEBOL Libertadores ocorre no próximo dia 26 de maio, na Neo Química Arena, contra a equipe boliviana do Always Ready.

Primeiro Tempo

A primeira etapa começou com as duas equipes se estudando. No segundo minuto de jogo, o Boca foi ao ataque, com um chute pelo lado direito, mas a bola passou longe, sem perigo à meta do goleiro Cássio, e nos primeiros 10 minutos de jogo foi só isso que aconteceu.

Gol do Corinthians!!! Aos 15 minutos, em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Du Queiroz e a bola entrou no canto esquerdo do goleiro adversário, 1 a 0.

Aos 21 minutos, o atacante Jô recebeu cartão amarelo, após entrada no adversário. Aos 27, em outra cobrança de escanteio, o Timão chegou novamente com perigo, em cabeçada de João Victor. O Boca chegou com perigo. Em um contra-ataque, aos 28 minutos, o atacante da equipe argentina chutou na entrada da área, mas a bola foi por cima do gol.

Que salvada do Raul! Em novo contra-ataque, aos 34 minutos, o atacante do Boca chegou cara a cara com Cássio, mas Raul Gustavo chegou a tempo para tirar a bola sem falta. Mais uma chegada do adversário.

Aos 37 minutos, os argentinos chegaram mais uma vez ao ataque, mas o chute saiu à esquerda do gol de Cássio.

Aos 41 minutos, o Boca Juniors empatou o jogo, 1 a 1. O árbitro deu um minuto de acréscimo e nada aconteceu neste período, fim de primeiro tempo, 1 a 1.

Segundo Tempo

A etapa final iniciou sem nenhuma alteração no Alvinegro a princípio. No primeiro minuto, Robson recebeu cartão amarelo após cometer uma falta no adversário. Aos quatro minutos, Cássio salva o Corinthians! Após saída de bola errada, o atacante do Boca ficou cara a cara com o GIGANTE e o camisa 12 do Timão mandou a bola para escanteio.

Aos 10 minutos, mudança tripla no Corinthians: saíram: Maycon, Robson e Willian; entraram: Cantillo, Gustavo Mantuan e Renato Augusto.

Aos 14 minutos, Renato Augusto recebeu cartão amarelo. O Timão ficou nervoso e Mantuan, aos 19 minutos, também tomou cartão amarelo. Raul também foi amarelado, após confusão com os jogadores do Boca.

Aos 23 minutos, em outra confusão generalizada, o árbitro deu cartão vermelho para Cantillo e para o técnico Vítor Pereira. Os jogadores do Timão argumentaram que um dos jogadores do time argentino também deveria ser expulso, o que não aconteceu.

A bola voltou a rolar apenas aos 29 minutos.

No minuto 32 da segunda etapa, o Corinthians mexeu mais uma vez: saiu Lucas Piton e entrou o zagueiro Gil. A última mexida do Timão ocorreu aos 35 minutos: saiu Jô e entrou Júnior Moraes.

O Boca chegou ao ataque mais uma vez, aos 41 minutos, o jogador argentino arriscou na entrada da área, mas a bola foi por cima do gol de Cássio. O árbitro deu sete minutos de acréscimo. Aos 46 minutos, a equipe argentina chegou mais uma vez: em uma cabeçada de frente para o gol, a bola foi para fora e levou muito perigo. O lateral Fábio Santos recebeu cartão amarelo aos 48 minutos.

O árbitro encerra a partida, 1 a 1. O Corinthians soma oito pontos no grupo E da CONMEBOL Libertadores e fecha a primeira fase, contra o Always Ready-BOL, na Neo Química Arena, no dia 26 de maio.

Próximo Jogo

O próximo jogo do Timão será contra o São Paulo, no clássico Majestoso, no próximo domingo (22), às 16h, na Neo Química Arena. A partida é válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Galeria de Imagens:

Imagem da Galeria
Publicidade

Leia também

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher é enterrada viva em cemitério e acorda ao lado de crânios e velas pretas 

2.

Câmara recebe notebooks da Receita Federal para premiação do projeto “Câmara Jovem”

3.

AGORA! Homicídio no Recanto Verde em Ponta Grossa

4.

Mãe sai de Londrina para passar Natal com o filho em Castro e desaparece durante viagem 

5.

Parada Natalíssima começa nesta quinta 

6.

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

7.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

8.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

9.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

10.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia