CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Curiosidade

Diretora é afastada após exibir pênis de borracha em escola

24 de Maio de 2025 às 09:12

Diretora é afastada após exibir pênis de borracha em escola
Reprodução Metrópoles

Vídeo de diretora foi gravado dentro de escola infantil em Cachoeiro de Itapemirim (ES).


Prefeitura abriu processo disciplinarUma diretora de escola da rede pública municipal de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, foi afastada de suas funções após a divulgação de um vídeo em que aparece manipulando um pênis de borracha dentro das dependências da unidade escolar.A cena, que viralizou nas redes sociais nessa quinta-feira (22/5), provocou indignação entre pais de alunos e levou a prefeitura a tomar medidas administrativas imediatas.


O caso ocorreu em uma escola de educação infantil localizada no bairro Alto União. Nas imagens, a diretora aparece na porta de uma sala de aula, chamando uma colega que está no interior da sala.

Ela então se dirige a alguém fora do enquadramento do vídeo e diz: “Você não pode ver o que eu vou mostrar para [nome de outra funcionária], fica aí, fica aí”.

Quando a outra funcionária sai da sala, a diretora revela um pênis de borracha, coloca o objeto na frente do corpo e o balança com as mãos. A gravação termina com a colega perguntando: “Quem te deu isso?”.

O vídeo não mostra a presença de crianças, mas a gravação foi feita dentro da escola, durante o expediente, e próxima a salas de aula, o que gerou preocupações sobre a conduta dos profissionais em um ambiente voltado à educação infantil. ASSISTA AQUI 

Segundo a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, a diretora foi ouvida oficialmente na manhã desta sexta-feira (23/5), e a decisão pelo seu afastamento foi tomada logo em seguida.

A Secretaria Municipal de Educação instaurou um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para investigar o caso. Outros dois servidores, que também teriam participado da ação ou estavam presentes no momento, estão sendo investigados.

Por meio de nota, a prefeitura informou que repudia “veementemente a conduta adotada” e destacou que a atitude vai contra os princípios éticos e profissionais que devem reger o comportamento de servidores públicos.

A gestão municipal reforçou ainda que o comportamento registrado não condiz com as orientações institucionais dadas às escolas da rede, nem com o Código dos Agentes Públicos Municipais da Administração Direta e Indireta.
Para “garantir a normalidade no funcionamento da unidade e preservar o ambiente escolar”, um processo seletivo para a escolha de um novo gestor será aberto na próxima segunda-feira (26/5).

A Secretaria de Educação informou que acompanha de perto a situação e que tomará todas as medidas cabíveis para preservar a integridade do espaço escolar.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Jovem de 19 anos é internado após desodorante ficar preso no ânus; veja foto

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura abre cadastramento de condomínios para aprimorar a coleta seletiva em Ponta Grossa

2.

Lula passará por cirurgia de catarata no olho esquerdo nesta sexta

3.

Mala com R$ 1,7 milhão é interceptada a caminho de Brasília

4.

Lula passará por cirurgia de catarata no olho esquerdo nesta sexta

5.

Ingressos à venda para Operário x Azuriz pelas quartas de final do Campeonato Paranaense

6.

Conselho LGBT debate diversidade para as escolas de PG

7.

Prefeitura anuncia nova frente de asfalto para o Núcleo Santa Tereza

8.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

9.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

10.

Jovem de 19 anos é internado após desodorante ficar preso no ânus; veja foto

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia